No dia 1 de Outubro comemora-se o Dia do idoso que é a pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos.
A data marca o dia em que a lei número 10.741/2003 que dispõe sobre o ‘Estatuto do Idoso”, entrou em vigor no país.
Além de homenagear as pessoas idosas, o objetivo da criação de uma data especialmente voltada à terceira idade é conscientizar a sociedade sobre as necessidades desse público.
E com isso, nossos idosos da melhor idade, Flor do Algodão- BIZARRA, que são usuárias do Serviço e Convivência e Fortalecimento de Vínculos ( SCFV ), vivenciaram no dia 27, uma manhã com uma programação recheada de comemorações.
A coordenadora do serviço, Hélia Mota Lins, deu as boas vindas e em seguida deixou sua mensagem para os donos da sabedoria da vida, do conhecimento e finalizou suas palavras dizendo que ser idoso é um privilégio da vida e do tempo e que todos que fazem parte do grupo Alegria de Viver merecia um carinho e uma singela homenagem.
A roda de conversa foi conduzida pela Coordenadora do CRAS – Centro, Lorena Aleixo, onde a mesma falou sobre o significado do dia 1 de Outubro, o que diz o estatuto do idoso, os tipos de violência contra pessoa idosa e onde denunciar caso o idoso esteja sofrendo alguma violência.
No encontro foi realizado sorteios de vários brindes, muita conversa, jogos e diversão entre as usuárias.
A homenagem foi organizada com muito carinho, amor e dedicação e de fato foi uma manhã magnífica e memorável.
” *Olhem bem fundo no espelho e admirem -se, apreciem, idolatrem o que ele reflete.
Vocês são o orgulho de todas as pessoas e merecem mil homenagens” !
#DIADOIDOSO👴👵
#SMDSDH
#CRAS
#SCFV
#GRUPOFLORDOALGODÃO*