Secretaria de Finanças

Publicado em 04 de dezembro de 2022, por

Dra. Gabriele Silva Fernandes de Souza

Secretária de Finanças

 

Competências

  • Analisar e avaliar as propostas de orçamento dos órgãos e entidades do Município e elaborar a proposta geral do orçamento com base no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias as quais, igualmente, elaborará;
  • Elaborar projetos visando a captação de recursos para o Município;
  • Coordenar e avaliar a política tributária do Município;
  • Estudar e propor alterações na legislação tributária e elaborar a sua regulamentação;
  • Fiscalizar e arrecadar tributos e todos os componentes da receita pública municipal;
  • Proceder à orientação fiscal e tributária;
  • Administrar a contabilidade geral do Município;
  • Elaborar a programação financeira do Município;
  • Elaborar projetos especiais, programas, planos de trabalho e demais documentos técnicos necessários à viabilização de recursos para o Município.
  • Estabelecer diretrizes e coordenar os programas e projetos relativos a macro e micro localização de empreendimentos industriais, comerciais, agropecuários, turísticos, de serviços, no âmbito da competência da Administração Municipal;
  • Estabelecer prioridades para a realização de investimentos públicos nos setores das atividades industriais, comerciais, de serviço, agropecuárias e turísticas;
  • Coordenar as atividades de promoção e divulgação das oportunidades de investimentos na indústria, comércio, agropecuária, serviços e turismo;
  • Coordenar, no âmbito da sua competência e em colaboração com os demais órgãos de planejamento do Município, a elaboração de estudos, pesquisas, planos, programas e projetos voltados para o atendimento das necessidades da indústria, comércio, serviços, agropecuária e turismo;
  • Coordenar estudos e ações voltados para a elevação do grau de produtividade, competitividade e qualidade dos bens e serviços produzidos e comercializados no Município.
  • Exercer outras atividades correlatas.

Endereço Praça 19 de Julho, S/N – Centro, Bom Jardim – PE. Prefeitura Municipal. CEP: 55730 -000

Telefone (81) 3638-1156

E-mail financas@bomjardim.pe.gov.br

Formação

  • Graduada em Direito pela Universidade de Pernambuco (UPE). 2011 – 2016;
  • Pós-graduada em Direito Público – Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), 2019– 2021;
  • Pós-graduada em Auditoria Interna e Controle Governamental pela Verbo, 2022 – 2024;
  • Pós-graduada em Tomada de Decisão Baseada em Evidências no Setor Público pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) 2023 – 2024.

Experiência Profissional

  • Integrou Equipe de Apoio Pedagógico do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE). 2013 – 2016.
    • Atua como advogada autônoma dos quadros da OAB/PE. 2017 até os dias atuais
    • Atuou como Coordenadora de Recursos de Direito Constitucional no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil no Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS).
    • 2019 até os dias atuais.
    • Atuou como Professora de Direito Constitucional e Administrativo no Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS). 2019 – 2021.
    • Atuou como Professora Conteudista e Apoio Pedagógico Jurídico na empresa Ad Verum Suporte Educacional. 2018 – 2020.
    • Estagiária no Tribunal Regional Federal da 5ª Região – 28ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco. 2013 – 2015.
    • Integrou Equipe de Apoio Pedagógico da Fundação Cesgranrio. 2013 – 2021.
    • Integrou Equipe de Apoio Pedagógico do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE). 2013 – 2016.

    DESTAQUES




    QUADRO DE AVISOS