Entrega do Benefício Eventual/ Auxílio Natalidade para gestantes e mães de Bom Jardim

A chegada de uma nova vida requer muita preparação e cuidados especiais, principalmente neste contexto de pandemia. Dessa forma, a Prefeitura Municipal do Bom Jardim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – com o CRAS Centro e CRAS Umari – realizou nesta terça-feira (23) a entrega do Benefício Eventual/ Auxílio Natalidade para gestantes e mães acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família – PAIF. Na ocasião, foi realizado um diálogo entre os profissionais dos referidos equipamentos e as gestantes usuárias da Política de Assistência Social, visando fortalecer os vínculos e garantir o desenvolvimento da autonomia das famílias das gestantes. Os encontros com as gestantes estão acontecendo de forma remota e presencial evitando aglomeração e tendo os cuidados necessários contra o Coronavírus.

Os profissionais lembraram às mães os cuidados que devem ter em relação a esse momento crítico que estamos vivendo recomendando o uso de máscaras, higienização das mãos e sair de casa somente em caso de extrema necessidade.

Para ter acesso a esse direito a população usuária deverá comparecer aos CRAS de sua localidade portando os documentos de identificação e de comprovação dos critérios para a concessão do benefício. Registramos nosso cuidado lembrando a disposição da assistência social a quem dela necessitar, pois Bom Jardim é de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Skip to content