Somos uma gestão que qualifica os bonjardinenses para o mercado e hoje, 12 de Janeiro, aconteceu a cerimômia de conclusão dos 180 alunos que fizeram parte do Curso de Microempreendendor Individual do programa Qualifica + Bom Jardim.
O Curso de Microempreendendor Individual foi ministrado pela primeira vez em nosso município e se torna para nós importante porque visa preparar e aprimorar na prática os microempreendedores individuais no mercado de trabalho.
O Colégio Agrícola da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Codai UFRPE), em parceria com o Ministério da Educação, ofertou gratuitamente 240 vagas no curso de Microempreendedor Individual (MEI), modalidade presencial, com carga horária de 160 horas em nosso município, com turmas no Distrito de Umari e em nossa cidade.
MEIs são profissionais que estabelecem e administram o próprio negócio, mas muitas vezes ainda são necessários conhecimentos técnicos para iniciar ou expandir sua empresa.
O curso foi inteiramente gratuito, em parceria com a prefeitura de Bom Jardim e à Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho Qualificação e Juventude e a Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE), com direito o auxílio-financeiro para o(a) estudante de 540 reais, para quem concluiu o curso e teve 100% de presença.
Na entrega dos certificados estiveram presentes o prefeito, Janjão, a primeira-dama e vereadora, Jêssica, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Qualificação e Juventude, Célio Borges, a secretária de Educação, Danielly Monteiro, o coordenador geral do Programa Qualifica Mais, Erique Couto, o supervisor do Projeto Qualifica Mais Progredir, José Paulo de Sousa, o professor-UFRPE, Valtency Vasconcelos, o professor-UFRPE, Amaro Joaquim, o interlocutor, Guilherme Adrião, a coordenadora adjunta da Bolsa-Formação, Ana Luiza Braz, o diretor do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas – UFRPE, Michel Saturnino, o empresário, Hugo Diego, demais secretários e autoridades.