Secretaria de Administração

Publicado em 04 de dezembro de 2022, por

Josevaldo José de Santana
Secretário de Administração

Competências

  • O desenvolvimento de ações, e a articulação com as demais secretarias, para melhor desempenho dos serviços de administração dos recursos humanos, arquivo, protocolo geral, serviços gerais, controle da frota, guarda dos bens patrimoniais prediais e outros;
  • O planejamento, organização, monitoramento e supervisão das atividades relativas à administração dos recursos humanos, de material, protocolo geral, arquivo e serviços gerais;
  • A proposição e monitoramento da política de recursos humanos, do Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Município;
  • A supervisão das atividades desenvolvidas pelas suas unidades;
  • A relações institucionais em conjunto com as demais Secretarias;
  • A articulação com os órgãos municipais, estaduais e federais que participam do controle interno, finanças públicas e licitações, objetivando a formulação de programas e processos de coordenação e controle orçamentário, financeira e contábil da gestão municipal;
  • A observância da legislação federal, estadual e normas municipais, em especial a Lei de Responsabilidade Fiscal e dos diplomas que regem sobre as relações licitatórias;
  • A consolidação, divulgação e disponibilização de informações sistematizadas do perfil socioeconômico do município, para fins de subsídios de formulação de políticas públicas;
  • A assistência técnica à representação política do município, do Estado e da União e formulação de projetos e programas que objetivem o financiamento do desenvolvimento econômico e social do município;
  • A gestão e monitoramento das disponibilidades financeiras e valores dos fundos especiais;
  • XI- A formação de política pública que assegure a prestação de serviços de forma regular e eficiente;
  • O julgamento de processos administrativos referentes a autos de infração em grau de primeira instância;
  • Outras atividades correlatas de competência ou por designação superior.

 

Endereço
Praça 19 de Julho, S/N – Centro, Bom Jardim – PE. Prefeitura Municipal. CEP: 55730 -000

Telefone
(81) 3638-1156

E-mail
contato@bomjardim.pe.gov.br

Formações

  • Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências da Administração de Limoeiro – FACAL desde 1996;
  • Pós-Graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal Rural de Pernambuco em novembro/2012.
  • Formado em Controle Interno pela Escola de Contas do Tribunal de Contas de Pernambuco.


Experiência Profissional

  • Agente Administrativo, concursado da Prefeitura Municipal de Bom Jardim entre os anos de 1995 a 2004, lotado no Departamento de Recursos Humanos;
  • Técnico Legislativo, sendo atualmente servidor efetivo da Câmara Municipal de João Alfredo;
  • Controlador Interno da Câmara Municipal de João Alfredo, de 2009 a 2012;
  • Secretário Municipal de Administração e Finanças da Prefeitura de São Vicente Férrer, de Fevereiro a Outubro de 2007;
  • Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, de janeiro de 1997 a dezembro de 2000;
  • Secretário Municipal de Administração da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, de janeiro de 2001 a dezembro de 2004 e Diretor Presidente do Fundo Municipal de Aposentadorias e Pensões – FUMAP durante o ano de 2004;
  • Controlador Interno da Prefeitura Municipal de João Alfredo, de janeiro a abril de 2013;
  • Secretário Municipal de Administração da Prefeitura Municipal de João Alfredo, em 02 períodos consecutivos, de abril de 2013 a dezembro de 2016 e de janeiro de 2017 a dezembro de 2020;





QUADRO DE AVISOS