Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

R. Manoel Augusto, 53, Centro Bom Jardim РPE. T̩rreo da C̢mara de Vereadores.

CEP: 55730 -000

TELEFONES

mauraaguiar.social@bomjardim.pe.gov.br

Maria Rosemaura Aguiar – Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Bonjardinense, Graduada em Psicologia – Formação do Psicólogo pelas Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão em 2010.

Possui ainda Especialização em Gênero Desenvolvimento e Políticas Públicas, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/FAGES) – Pólo Caruaru – 2015.

Possui Especialização em Neuropsicologia Aplicada, pelo Instituto de Neuropsicologia Aplicada – INAP em 2012

Graduada em Biologia tambémpelas Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão no ano de 2003

Pós-Graduação em Análises Clínicas , pela Faculdade Frassinetti do Recife em 2005

Experiência Profissional

Supervisora Técnica da Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Secretaria Executiva de Assistência Social do Estado de Pernambuco, pela Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Recife – PE, período de janeiro de 2017 a janeiro de 2021;

Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município de João Alfredo, período de junho 2018 a janeiro de 2019;

Técnica no Centro de Referência Especializada de Assistência Social de Santa Cruz do Capibaribe – PE, período de Julho a Dezembro de 2016;

Coordenadora do CREAS Regional do Agreste Setentrional, sede no Município de Bom Jardim –PE – Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado de Pernambuco, período de Março de 2013 até Junho 2015.

Técnica (Psicóloga) do CREAS Regional do Agreste Setentrional, sede no Município de Bom Jardim –PE – Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco, período de Maio de 2011 até Março de 2013.

Ministrante de Palestra sobre O Papel do CRAS e CREAS na Política Nacional de Assistência Social para os CRAS e CREAS do Agreste Setentrional desde 2011 até o momento;

Ministrante de Palestra sobre Medidas Socioeducativas em Meio Aberto e elaboração do Plano de Individual de Atendimento PIA, para os CREAS Municipais Sociais do Agreste Setentrional desde 2011 até o momento;

Ministrante de Palestra sobre os Programas, Serviços, Projetos e Benefícios do SUAS na Política de Assistência Social para os equipamentos da Assistência Social do Agreste Setentrional desde 2011 até o momento;

Ministrante de Palestra sobre Vulnerabilidade e risco Social para os equipamentos da Assistência Social do Agreste Setentrional desde 2011 até o momento.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Planejar, dirigir, coordenar, executar e controlar serviços, projetos e programas que atendam as carências sociais dos indivíduos ou grupos, com centralidade na família; atender a população excluída da vida produtiva na comunidade, em situação de risco social e pessoal, por meio de orientação e benefício eventual; promover mutirões, campanhas de mobilização e trabalho sócio educativo que atendam as questões relacionadas com a migração desordenada, habitação, trabalho e prostituição; manter articulação com entidades de assistência social e de direitos humanos, das instancias do governo estadual e federal e com as não governamentais; manter cadastro atualizado das entidades sociais existentes no Município, para monitorar e avaliar o tipo de assistência que está sendo oferecido às crianças, adolescentes; exercer outras competências correlatas.