Prefeitura do Bom Jardim realiza Ação Itinerante de Cidadania nas Comunidades

Foi iniciada, nesta quinta-feira (13), pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a Ação Itinerante – Cidadania nas Comunidades. Com intuito de atender os moradores de áreas distantes do centro da cidade que têm dificuldade em comparecer aos endereços onde funcionam os equipamentos, a ação Itinerante leva os serviços, como emissão de RG, CadÚnico, Programa Bolsa Família, CRAS, CREAS, SCFV, Coordenadoria da Mulher e Programa Criança Feliz. Além dos serviços, o objetivo é também levar informação a toda população, disponibilizando folders informativos sobre cada programa e benefício oferecido. Seguindo o calendário organizado pela referida secretaria, a ação foi iniciada no Distrito de Bizarra, na Escola Municipal João de Moura Cavalcante, onde equipes de cada equipamento de assistência, em horário das 08h às 16h, recebe a visita dos moradores do distrito e região.

A ação segue até 08 de junho sendo o próximo local o Distrito de Tamboatá, na Escola Municipal Eutímio de Souza Cabral.