Plano de Assistência às famílias do Sítio Pau Santo de Bom Jardim

Plano de assistência às famílias do Sítio Pau Santo

Em cumprimento ao prazo estabelecido por lei, a Prefeitura Municipal desativou o lixão onde eram depositados os resíduos sólidos coletados em toda cidade. Com isso, várias famílias que do lixão tiravam sua renda foram prejudicadas. Contudo, visando o cuidado e a assistência à estas famílias, estão sendo realizadas visitas sistemáticas e atividades executadas pelo CRAS que atendam às necessidades das famílias.

Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito Janjão esteve no local acompanhado das vereadoras Jêssica e Ana Nery , junto com a Secretária de Assistência Social, Maura Aguiar; a Coordenadora do CRAS, Lorena Aleixo; a psicóloga, Adenise Conceição, e a Assistente Social, Michelly Mota, que atua como Coordenadora de Proteção, Benefício e Geração de Renda, onde fizeram a entrega do benefício eventual temporário (cestas básicas).Também foram entregues comunicados onde cada família está autorizada a se fazer presente na Prefeitura Municipal para realizar a troca deste por um cheque com valor financeiro, referente ao complemento do benefício eventual.

Para os meses posteriores estão sendo planejadas atividades com possibilidades de intervenção, não somente econômica, mas também social.

Com a execução de tal plano de acompanhamento, as famílias estão podendo ser ouvidas e a partir daí as atividades de intervenção planejadas e executadas.” É a primeira vez que estamos tendo atenção”, “nos outros anos eu nunca tinha sido escutada. Pediam apenas para esperar lá na garagem e ninguém nunca chegava para me atender”, relatam os moradores que são hoje prioridades da atual gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Skip to content