Educação: Abertura do Ano Letivo com Formação para os Professores da Rede Municipal

Nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou a abertura do ano letivo com formação para o corpo docente. O evento aconteceu em modalidade remota devido a Pandemia do Coronavírus, sob mediação do Professor Antônio Agostinho.

Na ocasião, o Prefeito Janjão abriu a reunião dando as boas-vindas aos professores desejando sucesso nesse ano que se inicia de forma ainda atípica, mas sem diminuir a força, coragem e dinamismo do professor. Reforçou o compromisso da gestão municipal em tratar com carinho, respeito e atenção os profissionais da educação que todos os dias ajudam a transformar pessoas por meio do ensino. Falou também sobre o salário referente ao mês de dezembro para os funcionários efetivos, que não foi pago pela gestão passada, e descreveu o procedimento o qual está seguindo para efetuar o pagamento de acordo com os trâmites legais e acompanhamento dos órgãos judiciais. Na sequência, abriu a oportunidade para os professores realizarem perguntas e finalizou reafirmando seu compromisso em dias melhores por meio da educação.

A secretária Danielly Monteiro também acolheu a todos e destacou a importância do trabalho docente em tempos de Pandemia; Evidenciou que a Rede Municipal está se preparando de forma muito séria e responsável para o retorno às aulas remotas. Logo após, a Psicóloga Edja Rafaela conversou com os professores sobre “Os desafios do Ensino Remoto: Combate à Ansiedade no Contexto Educacional”, e a Professora Lindinalva Ferreira trouxe uma reflexão com o tema: “Ressinificando a Aprendizagem e a Avaliação Escolar em Tempos de Pandemia”.

Foi uma manhã de muita reflexão e aprendizagem. A Secretária Danielly estende seus agradecimentos ao corpo docente e destaca a disponibilidade e parceria para o sucesso neste ano letivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Skip to content