Bom Jardim realiza Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Publicado em 25 de agosto de 2021, por Gabriel Manoel | Categoria: Notícias

Nosso município iniciou, nesta terça-feira (24), a vivência da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento está sendo realizado no Centro Educacional e Cultural Marineide Braz e contou na manhã deste dia 24 com palestras sendo ministradas por profissionais da área da educação especial e tendo como público alvo professores da Educação Especial, Educação Infantil e Anos Iniciais que tenham alunos inclusos, bem como os Coordenadores dos Anos Finais. Seguindo até próxima quinta-feira, sendo neste dia em modalidade remota, o evento contará com participação das mães dos alunos inclusos, Professores de todas as modalidades que tenham alunos inclusos e um Coordenador por escola. “Incluir é garantir o direito de pertencimento à educação”. Este é o tema que aporta a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência e nos motiva à prática educativa arraigada à inclusão em todos os dias dos que fazem educação.