Ações de Enfrentamento ao Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes, nos dias 09 e 27 de junho

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através dos equipamentos CREAS e SCFV desenvolveram Ações de Enfrentamento ao Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes, nos dias 09 e 27 de junho, na Escola de Referência do Ensino Fundamental 19 de Julho, localizada na Vila Noelândia, neste município.

Em uma Roda de Diálogo, o CMDCA debateu sobre o Tema: “O que o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, diz sobre o Trabalho Infantil.”

Houve conversa informativa, esclarecimentos de dúvidas e grande reflexão. Foi um momento bastante proveitoso que contou com a interação dos participantes.

Em sequência, os equipamentos CREAS e SCFV realizaram contação de história e ainda, de forma lúdica foi vivenciada a ação “Sinal Vermelho para o Trabalho Infantil.” O momento foi de reflexão, de bastante aproveitamento, muita alegria e descontração.

E as Ações de Combate ao Trabalho Infantil, não param, este é o resultado de um trabalho em equipe intenso, vigoroso e articulado junto com o Gestor Municipal, a SMDSDH, CMDCA, Conselho Tutelar e toda Rede de Proteção!

Junte-se a nós!

Trabalho Infantil é Crime!

Denuncie! Disque 100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de Ajuda?
Skip to content