Secretaria de Relações Institucionais

Publicado em 16 de janeiro de 2025, por Gabriel Manoel

Roberto Barbosa de Lemos
Secretário de Relações Institucionais

Competências

  • Estabelecer e coordenar o relacionamento institucional do Município com os demais Poderes, órgãos governamentais, entidades da sociedade civil e organizações privadas;
  • Promover a articulação entre o Município e os Governos Estadual e Federal, visando à captação de recursos, parcerias e apoio para a implementação de políticas públicas;
  • Representar o Prefeito e o Município em eventos, reuniões e atividades institucionais, quando designado;
  • Manter diálogo permanente com os representantes do Poder Legislativo, buscando o alinhamento das pautas de interesse do Município;
  • Acompanhar os trâmites legislativos e monitorar projetos de lei, requerimentos e outras proposições que impactem o Município;
  • Coordenar a comunicação entre o Executivo Municipal e a sociedade civil organizada, ouvindo demandas e articulando soluções conjuntas;
  • Atuar na mediação e resolução de conflitos institucionais, promovendo a harmonia e o alinhamento entre os diferentes setores;
  • Coordenar a participação do Município em conselhos, fóruns e comissões interinstitucionais;
  • Estabelecer estratégias para fortalecer a imagem institucional do Município, promovendo a valorização das ações e projetos da gestão municipal;
  • Desenvolver e implementar mecanismos de integração entre o Município e a população, fortalecendo o diálogo e a participação social;
  • Apoiar as secretarias e órgãos municipais na articulação com parceiros externos e na construção de parcerias estratégicas;
  • Coordenar a interlocução com entidades internacionais, fomentando a cooperação e a troca de experiências em temas de interesse público;
  • Organizar e acompanhar visitas e audiências oficiais, garantindo o suporte necessário para o cumprimento das agendas institucionais do Prefeito e demais representantes do Executivo Municipal;
  • Promover ações de integração entre as secretarias municipais para fortalecer a gestão e a eficiência das políticas públicas;
  • Executar outras atividades correlatas que lhe sejam atribuídas pelo Prefeito ou previstas em lei.

Endereço
Praça 19 de Julho, S/N – Centro, Bom Jardim – PE. Prefeitura Municipal. CEP: 55730 -000

Telefone
(81) 3638-1156

E-mail
contato@bomjardim.pe.gov.br

Formação

  • Gestão Pública
  • Liderança Comunitária
  • Serviço Público

Experiência Profissional

  •  Implantação de políticas públicas e sociais, sugerindo leis e projetos de interesse social, acompanhando convênios com instituições públicas e privadas.

DESTAQUES




QUADRO DE AVISOS