A organização ítalo-latino-americana IILA lança a iniciativa “Telemedicina para a inclusão social na era Covid-19”, no âmbito do Programa ADELANTE2 da Comissão Europeia.
O encontro: “A telemedicina no tempo da Covid-19. Uma iniciativa de Cooperação Triangular para a promoção da inclusão social e digital” ocorrerá nesta terça-feira, dia 21 de setembro as 11:00h (horário de Brasília).
O evento inaugura a “Telemedicina para a inclusão social na era da Covid-19”, aprovada pela DG-INPA da Comissão Europeia no âmbito do programa Adelante 2 da União Europeia (UE) que visa desenvolver um centro de referência no Município de Bom Jardim (Estado de Pernambuco, Brasil) de um sistema de telemedicina com o objetivo de garantir o acesso aos serviços de saúde aos cidadãos que não podem utilizá-los por deficiência motora, simples distância de centros de assistência médica ou em decorrência das medidas de distanciamento social vinculadas para a emergência sanitária.
A iniciativa visa promover a troca de boas práticas através do estabelecimento de uma rede de cooperação para desenvolver atividades de troca de experiências, capacitação de pessoal médico e não médico e incentivar o desenvolvimento de um guia de planejamento para a criação de centros de telemedicina que possam ser replicados na Região e nos países participantes.
A beneficiária é justamente o Município de Bom Jardim. O Projeto é coordenado pelo o IILA (ORGANIZZAZIONE INTERNAZIONALE ITALO-LATINO AMERICANA). A iniciativa também conta com a participação Ministério da Saúde do Panamá, bem como do Instituto Nacional de Saúde da Itália, a ISGlobal e a rede de pesquisadores BrainLat.
O projeto terá início em setembro de 2021 e terminará em fevereiro 2022 ,com duração total de seis meses, incluindo um seminário duas semanas em Bom Jardim, uma visita a Roma e uma viagem de estudos para um especialista da Câmara Municipal do Panamá.
Para participar do lançamento desta terça, basta se inscrever no link:
https://zoom.us/webinar/register/WN_MubQbFcAQYqGX73YU5EEEw