A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim, com muita alegria, vivenciou em suas escolas o projeto “Caminhos da Leitura: Oralização, Entonação e Interpretação” que teve como objetivo de incentivar a leitura entre seus educandos por meio do entendimento dos mecanismos leitores (os caminhos) que fazem os textos significarem, isto é, ganharem vida: sinais de pontuação, empostamento vocal entre outros! Este belíssimo trabalho nasceu a partir da sistemática do já conhecido “Projeto Ler Bem” que anualmente seleciona alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas públicas para a promoção de um concurso de leitura, premiando assim os três alunos mais bem colocados.
Dessa forma, o projeto Caminhos da Leitura: Oralização Entonação e Interpretação foi realizado nas turmas do 4° e 6° ano do ensino fundamental da rede Municipal de Educação de Bom Jardim. Contudo apenas os estudantes do 4° ano serão enviados ao “Ler Bem”, respeitando seu regulamento interno.
Sentimo-nos extremamente felizes por estarmos de mão dadas com os nossos educandos na descoberta constante de um mundo maravilhoso chamado LEITURA!
Prefeitura Municipal de Bom Jardim.