Assistência Social, Prefeitura

Jovens do nosso município terão acesso a benefícios do Programa Identidade Jovem

Nossos jovens terão acesso à benefícios do Programa Identidade Jovem.
O Programa Identidade Jovem (ID Jovem) foi apresentado oficialmente em nosso município de Bom Jardim – PE, para os gestores públicos, sociedade civil e grupos de jovens, na quinta-feira dia 17/08, no Centro Cultural e Educacional Marineide Braz. Esta ação é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.
Tem como objetivo garantir que jovens entre 15 e 29 anos tenham acesso a benefícios como meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, e vagas gratuitas ou com desconto de 50% no transporte coletivo interestadual. Os serviços são direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude.
Gilmar Dias consultor da UNESCO, esteve em Bom Jardim durante o lançamento para explicar sobre o funcionamento do programa ID Jovem e mobilizar os jovens para usufruir seus benefícios. Aproximadamente 6.500 de jovens do município Bom Jardim estão aptos a emitir a documentação pelo aplicativo disponibilizado nas lojas virtuais de seu telefone de forma gratuita ou pelo site da Caixa Econômica Federal.

A secretária de assistência social e vice prefeita a Srª Ivonete, devem realizar várias atividades de mobilização e divulgação do programa, além de auxiliar o processo de disseminação da Identidade Jovem nas comunidades e nos coletivos de jovens do município.
Para maiores informações os jovens podem procurar os equipamentos sociais do município de Bom Jardim – Bolsa Família, Cadastro Único, CREAS, CRAS e Secretaria de Assistência Social para emissão da sua documentação.
Então juventude bom-jardinense, não percam tempo, faça o seu ID-Jovem e obtenha todos os seus diretos disponíveis.
Realização Secretaria de Ação social e Prefeitura Municipal de Bom Jardim.