Educação, Prefeitura

Reformulação de proposta pedagógica e união de componentes curriculares

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação reuniu-se na Escola Terezinha Barbosa da Costa e Silva, nos turnos matutino e vespertino, com educadores da Creche, Educação Infantil, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental – Anos Finais. No primeiro momento foi apresentada a reformulação da Proposta Pedagógica, baseada nas referências Nacionais de Educação Infantil, Pacto, Diretrizes e Parâmetros Curriculares. No segundo momento foi visto como unir componentes curriculares às Matrizes de Referência do SAEPE, exceto, Língua Portuguesa que evidenciou a sequência didática com base no estudo de gêneros textuais e Matemática que atrelou a Matriz Curricular ao livro didático em uso e às diretrizes do Estado. Prefeitura Municipal de Bom Jardim e Secretaria de Educação.